30 setembro, 2014

René Magritte, The Listening Room, 1952

29 setembro, 2014


Believe there is a great power silently working all things for good, behave yourself and nevermind the rest.”Beatrix Potter


Beatrix Potter, 19 anos, com o seu rato de estimação Xarifa, 1885



28 setembro, 2014

dentro de um livro, um desenho do joão.

25 setembro, 2014

Some days I feel that I exude a fine dust
like that attributed to Pylades in the famous
Chronica nera areopagitica when it was found

and it’s because an excavationist has
reached the inner chamber of my heart
and rustled the paper bearing your name


I don’t like that stranger sneezing over our love


Frank O’Hara

24 setembro, 2014

in a world where you are possible
   my love
   nothing can go wrong for us, tell me

Frank O’Hara, 1960

L'Ombre et son Ombre (René Magritte e a sua mulher Georgette)


23 setembro, 2014

Gordon Parks, Alberto Giacometti with Scupltures, Paris, 1951

22 setembro, 2014



Hernan Bas, Fragile Moments (two DVD projections), 2003

21 setembro, 2014

187
Estou no hotel e tomo o pequeno almoço na sala. A meu lado está um poeta dinamarquês. Olho através da porta envidraçada que dá para um pequeno cais. Vejo surgir a proa dum enorme barco. Entra pela esquerda do meu campo de visão. Avança lentíssimo e sem qualquer ruído. Olho fascinada a aparição do enorme barco branco. Então dizem-me: vem da Finlândia, chega todos os dias às oito da manhã.

Ana Hatherly, 463 Tisanas

para a construção do poema 17


19 setembro, 2014

Gilles Peress,Belfast City Center,1972
Gilles Peress, Morning of Bobby Sands Death, Belfast, 1981


18 setembro, 2014

Egon Schiele, Self Portrait with Chinese Lantern Plant, 1912
(com graça e egon schiele na áustria)
Anders Krisár, Torso, 2014

17 setembro, 2014


Anders Krisár, M, 2008






















Anders Krisár, The Birh of Us - Girl, 2006/07
My Life had Stood - a Loaded Gun

Emily Dickinson

16 setembro, 2014

Bill Brandt, Jean Dubuffet, 1960

14 setembro, 2014

506. A pergunta: «De onde veio aquilo ao poeta?» apenas se dirige ao «que». Do «como» ninguém se apercebe.

901. Nunca se vai mais longe do que quando já não se sabe para onde se vai.

Goethe, Máximas e Reflexões

12 setembro, 2014

Valery Shchekoldin, Moscovo, 1980

11 setembro, 2014

Louise Bourgeois, Art Is A Guaranty Of Sanity, 2000

10 setembro, 2014

Georges Braque no seu atelier, em 1955

07 setembro, 2014

Robert Doisneau, Trois Petits Enfants Blancs, 1971