16 janeiro, 2018

António José Forte

Cristina Tavares, &C, janeiro 2018
















Entra no café.
Abre um livro fantástico, impossível.
Mas não lê.
Trabalha - numa música secreta, inaudível.



António José Forte




14 janeiro, 2018

Cristina Tavares

Cristina Tavares, &C, janeiro de 2018

Hélio Oiticica, Metaesquema, 1958

12 janeiro, 2018

Alexander Calder

Alexander Calder, Snow Flurry 1, 1948

11 janeiro, 2018

( parabéns, t.)


Cristina Tavares, &C , janeiro 2018

10 janeiro, 2018

Max Tilke


Max Tilke, Oriental Costumes - Drawings  (Egipte), 1922

Max Tilke, Oriental Costumes - Drawings  (Egipte), 1922
Max Tilke, Oriental Costumes - Drawings  (Turkestan), 1922

Max Tilke, Oriental Costumes - Drawings  (West Sudan, Togo), 1922

09 janeiro, 2018

Sonia Delaunay

Design de Sonia Delaunay para o filme Le P'tit Parigot, 1926



08 janeiro, 2018

Hieronymus Bosch

Hieronymus Bosch , detalhe de "O Jardim das Delícias" , c. 1490-1510

BW & C

























CristinaTavares,
BW&C, 
janeiro 2018









07 janeiro, 2018

Walter Gropius

Walter Gropius, cadeira, anos 50

02 janeiro, 2018

JPS

José Pinto de Sá, Self portrait, Maputo, dezembro 2017

01 janeiro, 2018

another voice

                  Cristina Tavares, B&W (colagens), 2018






                Cristina Tavares, B&W (colagens), 2018















































For last year’s words belong to last year’s language
And next year’s words await another voice.

T. S. Elliot

30 dezembro, 2017

o poema todo

Cristina Tavares, Novas Colagens (o poema todo), dez 2017


     Sei que o poema aparece, emerge e é escutado num equilíbrio especial da atenção, numa tensão especial da concentração. O meu esforço é para conseguir ouvir o «poema todo» e não apenas um fragmento. Para ouvir o «poema todo» é necessário que a atenção não se quebre ou atenue e que eu própria não intervenha. É preciso que eu deixe o poema dizer-se. Sei que quando o poema se quebra, como um fio no ar, o meu trabalho, a minha aplicação não conseguem continuá-lo.


Sophia de Mello Breyner Andresen , Arte Poética IV

27 dezembro, 2017

John Heartfield

John Heartfield utilizou a fotomontagem como forma de manifesto anti nazista. 

O Tannenbaum im deutscen Raum, wie krumm sind deine äste!, John Heartfield (German, 1891–1968), Rotogravure 
John Heartfield, Pequena Árvore de Natal Alemã, 1934

22 dezembro, 2017

José Val del Omar

Cristina Tavares, Novas Colagens (El que ama, arde), dez 2017



















El que ama, arde
Y el que arde vuela a la velocidad de la luz
porque amar es
ser lo que se ama


José Val del Omar, Tientos de Erótica Celeste, 1992 
(selección y adaptación de Gonzalo S.de Buruaga y María José Val del Omar)

21 dezembro, 2017

José Val del Omar

José Val del Omar, 
fotografia das Misiones Pedagogicas, anos 30,  em Espanha


















18 dezembro, 2017

Álvaro Lapa

Pintura de Álvaro Lapa é objeto da semana
 Álvaro Lapa, Em que pensas? No tempo todo,1979-80

17 dezembro, 2017

Cristina Tavares, Novas Colagens, 2017

16 dezembro, 2017

Emily Dickinson

Cristina Tavares, Novas Colagens (Poderíeis dizer-me), dezembro 2017
















Poderíeis dizer-me como crescer - ou é intransmissível - como a Melodia - ou o Bruxedo?

Emily Dickinson, Poemas e Cartas (trad. Nuno Júdice)

15 dezembro, 2017

Michael Helzer

Michael Helzer, North, East, South, West, 1967



Michael Helzer, Displaced Replaced Mass, 1977



Michael Helzer, Levitated Mass, 2012



Michael Helzer, Fragment A, 2016