Dois dedos de vidro (amuleto) Egipto, 664-332 AC |
22 janeiro, 2018
21 janeiro, 2018
Martin e Paula
Martin Gusinde, Selk'nam man dressed for Hain Ceremony, 1923 |
Desenho a coisa até à sua existência - só consigo pensar fazendo .
Paula Rego
16 janeiro, 2018
António José Forte
Cristina Tavares, &C, janeiro 2018 |
Abre um livro fantástico, impossível.
Mas não lê.
Trabalha - numa música secreta, inaudível.
António José Forte
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14 janeiro, 2018
12 janeiro, 2018
11 janeiro, 2018
10 janeiro, 2018
Max Tilke
09 janeiro, 2018
08 janeiro, 2018
07 janeiro, 2018
02 janeiro, 2018
01 janeiro, 2018
another voice
Cristina Tavares, B&W (colagens), 2018
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Cristina Tavares, B&W (colagens), 2018
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For last year’s words belong to last year’s language
And next year’s words await another voice.
T. S. Elliot
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T.S.Eliot
30 dezembro, 2017
o poema todo
Cristina Tavares, Novas Colagens (o poema todo), dez 2017 |
Sei que o poema aparece, emerge e é escutado num equilíbrio
especial da atenção, numa tensão especial da concentração. O meu esforço é para
conseguir ouvir o «poema todo» e não apenas um fragmento. Para ouvir o «poema
todo» é necessário que a atenção não se quebre ou atenue e que eu própria não
intervenha. É preciso que eu deixe o poema dizer-se. Sei que quando o poema se
quebra, como um fio no ar, o meu trabalho, a minha aplicação não conseguem
continuá-lo.
Sophia de Mello Breyner Andresen , Arte Poética IV
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Sophia
27 dezembro, 2017
John Heartfield
John Heartfield utilizou a fotomontagem como forma de manifesto anti nazista.
John Heartfield, Pequena Árvore de Natal Alemã, 1934 |
22 dezembro, 2017
José Val del Omar
Y el que arde vuela a la velocidad de la luz
porque amar es
ser lo que se ama
José Val del Omar, Tientos de Erótica Celeste, 1992
(selección y adaptación de Gonzalo S.de Buruaga y María José Val del Omar)
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21 dezembro, 2017
18 dezembro, 2017
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